O uso dos pérgolas ou pergolados está em alta na decoração

Os pergolados são estruturas, na maioria das vezes de madeira, muito utilizadas para decoração tanto em casas, coberturas, como também em estabelecimentos comerciais, pois além da sua beleza e charme, você ganha mais um espaço para convívio e atendimento. Podem servir como garagem ou para criar um espaço de convivência, tanto uma churrasqueira, quanto um ambiente para tomar um delicioso café da manhã contemplando a área externa, trazendo qualidade de vida num espaço perfeito e agradável. 

Dicas importantes para quem quer ter um pergolado:

Construir um Pergolado de Madeira uma solução muito utilizada pelos arquitetos, pois ganham espaço de forma rápida e simples. Por ser um ambiente com amplitude, criam áreas com sombra e são muito interessantes e quando bem explorados geram ambiente aconchegante, ganhando mais área útil, podendo ou não ser coberto com vidro, dependendo da usabilidade necessária.

Mas se decidir cobrir o pergolado com vidro, deve-se ter uma inclinação suficiente para caída da água, mas isso exige cuidado para que não fique com cara de "puxadinho" e a sustentação deve ser forte o suficiente, utilizando sempre madeiras de boa qualidade, como: Garapeira, Tauarí branco (duro) ou Itaúba e com uma espessura para dar essa garantia de qualidade e durabilidade para o seu pergolado .

                                                    

O pergolado de madeira sem dúvida é uma excelente solução e imprime aconchego e bem estar ao ambiente, além da sua beleza e sofisticação, pois com vasos, plantas e um mobiliário externo confere personalidade e um ar contemporâneo ao ambiente. Podendo ser fechado um dos lados com uma brise onde as plantas podem subir e trazer mais sombra e privacidade ao espaço. 

Outra boa sugestão são os tecidos fixados nas vigas, deixando o Pergolado de Madeira mais charmoso, pois dá maior movimento, dando um lindo efeito, trazendo para dentro de casa o charme de um lugar paradisíaco!

          

Ligue e agende um horário e vamos até sua casa para criar esse ambiente tão desejado.

(41) 3117-3500 / (41) 99244-7770 / Whatsapp

Clique e conheça nosso Porfólio de Pergolados de Madeira:

   http://www.ideapavimenti.com.br/pergolados

O que são Brises e como instalar para obter melhor resultado

As Brises estão em alta por sua beleza e personalidade que trazem para o ambiente interno ou fachada de casa e edifícios. Elas podem ser de diversos materiais, mas atualmente a madeira tem sido muito utilizada por oferecer sofisticação e ao mesmo tempo aconchego.Porém a instalação da brise pode ser estético, para dar maior privacidade ou por sua função principal que é barrar o sol, nesse caso é importante ficar atento para que solução seja correta. Uma regrinha mais que básica  para posicionar as brises e que é válida para quase todo nosso país é a seguinte: 

  • Fachadas leste e oeste, que recebem o sol da manhã e também o da tarde, chegando rasante, prefira as brises com as réguas na vertical. 
  • Fachada norte, que recebe sol durante o dia todo, mais a pino, prefira que a posição das réguas sejam horizontais. 
  • Fachada sul necessidade de menos dos brises, já que já recebe menos sol, ela é mais utilizada como solução mais estética do que funcional.                                        

Por isso é tão importante essa avaliação antes da definição da posição das réguas da madeira.

Então avalie corretamente e faça a melhor escolha pensando em eficiência, aparência, pois esse elemento dará um sombreamento para sua casa, deixando a temperatura mais amena, economizando energia e com certeza dará personalidade para sua casa.

  

www.ideapavimenti.com.br 

www.ideapavimenti.com.br

 

A importância da utilização de um bom Stain na madeira

Para ter longa durabilidade da madeira é extremamente importante utilizar um produto de qualidade e certificado pelos orgãos competentes. Saiba um pouco mais sobre o que os Stains podem fazer para deixar sua obra ainda mais bonita e bem cuidada:

De acordo com a definição da Abrafati (Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas), stains são produtos impregnantes que devem penetrar na madeira, providos de filtro solares para propiciar proteção à mesma ou contra radiação ultravioleta.

 Os stains devem ser classificados em duas categorias:

 

Stains Impregnantes e Preservativos: stains que possuem ação fungicida comprovada por meio de ensaios específicos normatizados pela ABNT e que necessitam obrigatoriamente de registro no IBAMA para serem considerados como "preservativos" imunizando a madeira contra a ação de fungos. Deve constar em rótulos o registro no IBAMA e composição em teor de ingrediente ativo.

Stains Impregnantes de Acabamento: stains que podem ou não possuir fungicida, algicida e ou inseticida em sua composição, que podem possuir ação fungitática, não necessitando de registro no IBAMA. Essa categoria de stain não será considerada "preservativo", não podendo inclusive, o fabricante, veicular termos como "ação fungicida", "preservativos impregnantes", "protetor contra fungos e agentes biodeterioradores da madeira" e ou similares, tanto em rótulos, boletins técnicos, bem como na mídia.  
Concluindo, stains que queiram ser classificados como "preservativos" deverão comprovar a eficácia da ação fungicida do produto e possuir o devido registro do mesmo no IBAMA.

Informações retiradas do site: 

 http://www.montana.com.br/Perguntas-Freq/Osmocolor-Stain/Geral#.dpuf

Calçada com deck de madeira

Calçada com deck de madeira para deixar sua casa mais charmosa e aconchegante!!!

Uma excelente opção para quem quer deixar seu jardim mais charmoso é incluir um deck de madeira, que com o verde das plantas e colorido das flores fica um ambiente extremamente charmoso.

Além da rápida execução, o deck de madeira é um material atemporal!!!! Veja como fica lindo...

1 até 5 de 13 registros.